COM é recertificado como Centro de Excelência Internacional

O COM foi recertificado como Centro de Excelência Internacional no tratamento da obesidade pelo Surgical Review Corporation (SRC). O processo de certificação tem a finalidade de criar uma cultura de segurança, qualidade e excelência dentro de uma organização que continuamente se esforça para melhorar os processos de cuidado ao paciente mantendo o padrão de excelência exigido pelo SRC que agora tem um selo novo.

Recertificação para Centro de Excelência

O COM foi inspecionado na última semana para verificar os critérios de qualificação para Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica. Desta forma teremos mais três anos de certificação de excelência nacional e internacional, com a projeção de seis anos de excelência em tratamento cirúrgico da obesidade. Na mesma oportunidade, o Centro recebeu convite para ser certificado em outra área que envolve o tratamento da doença metabólica. 

Centro da Obesidade do Hospital São Lucas da PUCRS se torna instituição de referência internacional

Após avaliação criteriosa e visita do avaliador do Surgical Rewiew Corporation (SRC) neste mês de maio, Dr. Neil Hutcher, o Centro de Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital São Lucas da PUCRS (COM\HSL\PUCRS) e o HSL PUCRS receberam certificação de Centro de Excelência Internacional em Tratamento da Obesidade Grave . O processo de certificação tem a finalidade de criar uma cultura de segurança, qualidade e excelência dentro de uma organização que continuamente se esforça para melhorar os processos de cuidado ao paciente mantendo o padrão de excelência exigido pelo SRC.